O mundo da música amanheceu de luto. Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9). O pequeno lutava contra a Síndrome de Patau, uma malformação congênita rara e complexa.
A notícia foi confirmada pelos próprios pais, através de um comunicado nas redes sociais. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, escreveram Zé Vaqueiro e Ingra Soares.
Arthur enfrentou uma série de desafios desde o nascimento, quando foi diagnosticado com a Síndrome de Patau. A doença, que afeta o desenvolvimento do corpo e do cérebro, causou diversas complicações no bebê, incluindo problemas neurológicos, malformações faciais e auditivas, e dificuldades de locomoção.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o nascimento, ele finalmente conseguiu ir para casa em maio deste ano, após receber alta médica. A alegria da família, no entanto, durou pouco. Um dia após a alta, Arthur sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente.