O cenário musical baiano, especialmente o gênero arrocha e seresta, está de luto. Faleceu nesta quinta-feira (16) o cantor Roque Delson, conhecido por ser a voz principal da banda Brasilian Boys. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde lutava contra uma infecção pulmonar, mas não resistiu à gravidade do quadro.
Roque Delson, cujo nome de batismo era Roque Fonseca, foi hospitalizado na madrugada do último sábado (11) após sentir-se mal. Durante a internação, a equipe médica precisou intubá-lo, conforme comunicado pela equipe do cantor nas redes sociais.
Em virtude do estado de saúde delicado, a Brasilian Boys já havia anunciado o cancelamento dos shows programados para o fim de semana em Salvador, Candeias e Terra Nova. A notícia do falecimento, confirmada pela assessoria da banda, chocou familiares, amigos e a vasta legião de fãs que acompanhava sua trajetória e torcia por sua recuperação.
Legado musical e recente perda
Roque Delson construiu uma longa e bem-sucedida carreira à frente da Brasilian Boys, imortalizando-se como uma das vozes que definiram o arrocha e a seresta na Bahia. Com o grupo, ele emplacou sucessos que se tornaram trilha sonora para milhões de baianos, incluindo canções e releituras marcantes como “Assim É o Nosso Amor”, “Siga Seu Rumo”, “Cigana” e “Amor Perfeito”.
A dor da perda é ainda maior para a equipe e os integrantes da banda, que já haviam sido atingidos por outra tragédia na mesma semana. Na quarta-feira (15), Álvaro Elias Capinan, o Alvinho, ex-membro da Brasilian Boys, também faleceu, aumentando a tristeza no meio artístico da região.
