Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, na tarde de domingo (14), após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo uma moto Honda/CG 160 sob a influência de álcool, na BR 101, no município de Santo Antônio de Jesus.
A equipe da PRF realizava uma blitz na rodovia quando deu ordem de parada ao motociclista, por volta das 15h. O condutor, no entanto, ignorou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a própria vida, a de outros motoristas e dos próprios policiais.
Após 3 quilômetros de perseguição, os agentes conseguiram interceptar a moto. Ao abordar o motociclista, os PRFs identificaram sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, olhos vermelhos e forte odor de álcool no hálito.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez ao indicar um teor de 0,48mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, acima do limite legal de 0,02mg/L.
Diante da situação, o motociclista foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e transitar em velocidade incompatível com a segurança. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.
LEIA TAMBÉM
Motorista bêbado invade posto da PRF e acaba preso em SAJ
PRF prende quadrilha de assaltantes que agia no Vale do Jiquiriçá