Motorista da Uber teria roubado mais de R$ 50 mil de passageiras em Salvador

O motorista de aplicativo suspeito de roubar, sequestrar e ameaçar de estupro passageiras em Salvador “deve ser preso em breve”. A declaração foi dada pela delegada Maritta Souza, responsável pelo caso. Até o momento, cinco vítimas se apresentaram na delegacia. Ao total, o suspeito teria roubado mais de R$ 50 mil.

“As investigações estão bem avançadas, até porque já temos toda a qualificação dele. Ele tem algumas passagens em delegacias, inclusive por roubo. Já fizemos contato com a Justiça para conseguir o mandado de prisão. Iremos prendê-lo em breve. Ou, caso ele prefira, que ele se entregue na delegacia”, disse a delegada.

As vítimas solicitavam a corrida via aplicativo. Ao entrar no veículo do motorista, o assalto era anunciado. “Ele rodava por 30 minutos com as mulheres, sempre solicitando transferências via Pix. O suspeito também ameaçava levar as vítimas para Feira de Santana, onde teria um cativeiro”, revelou a delegada.

As transferências bancárias eram feitas tanto para contas do próprio motorista quanto de terceiros. “Chegamos a contatar uma das donas das contas que receberam a quantia. Ela informou que não sabia do que se tratava. Deve ser um caso de ‘conta fantasma’, onde bandidos usam dados de terceiros para o cadastro bancário”, explicou.

Câmeras de vigilância auxiliaram na identificação do veículo utilizado para praticar o crime. Os sequestros aconteceram nas regiões da Avenida Tancredo Neves, Costa Azul e Pituba, onde também foi registrado um caso ocorrido na Rua Ceará, no domingo (22).

A Uber informou ao CORREIO que a conta do motorista foi temporariamente desativada assim que teve conhecimento do episódio. A empresa também disse que permanece à disposição para auxiliar no curso das investigações, nos termos da lei.

Além disso, a empresa reiterou que todos os parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma e também realiza checagens periódicas dos motoristas já aprovados, pelo menos, uma vez a cada 12 meses.

Dica de segurança

Durante a viagem, o aplicativo conta com o botão Recursos de Segurança, que permite que usuários e motoristas parceiros possam compartilhar a sua localização e o tempo de chegada em tempo real com quem desejarem, além de oferecer a opção de ligar para a polícia em situações de risco ou emergência diretamente do app. Ao pressionar este botão, além de efetuar a ligação, o usuário será informado de sua localização atual e informações do veículo em viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top