MP e PF fazem operação contra lavagem de dinheiro ligada ao contrabando de cigarros no interior da Bahia

Divulgação/MPBA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Voluta, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao contrabando de cigarros vindos do Paraguai. A ação foi realizada em Feira de Santana, Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram recolhidas cerca de 130 caixas com 50 maços de cigarro cada, além de documentos, mídias e celulares. A operação contou com atuação conjunta da PF e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP.

A investigação começou após uma grande apreensão de cigarros contrabandeados em 2019, que levou à descoberta de uma estrutura criminosa voltada ao comércio ilegal e à ocultação dos lucros por meio de laranjas, empresas de fachada e movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada.

Os alvos da operação são investigados por lavagem de dinheiro e associação criminosa, e outras infrações podem ser incluídas à medida que a apuração avance.

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top