
Uma jovem, que se apresenta como digital influencer em Santo Antônio de Jesus, foi presa na manhã desta terça-feira (11) por equipes da Polícia Civil. A prisão aconteceu por volta das 10h30, no bairro São Benedito, durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela Justiça. As informações são do Blog do Valente.
De acordo com a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a influenciadora, identificada pelas iniciais M.G.C.D.S., é acusada de aplicar diversos golpes em supermercados e lojas da cidade. A investigação apontou que ela utilizava falsos comprovantes de pagamento via Pix para liberar compras, sem que os valores fossem realmente transferidos para as contas dos estabelecimentos.
Um dos casos registrados ocorreu no dia 18 do mês passado, quando a suspeita teria feito compras em um supermercado local e apresentado um comprovante falso, que nunca foi processado na conta da empresa. Além desse episódio, há outros boletins de ocorrência que relatam crimes semelhantes, configurando estelionato.
Durante a operação, as equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, CATTI e SI da 4ª Coorpin apreenderam diversos itens cosméticos e medicamentos na residência da investigada. A polícia agora apura se esses materiais têm ligação com as atividades criminosas praticadas por ela.
Após a prisão, a jovem foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exame de corpo de delito. A detenção foi comunicada ao Poder Judiciário, e a influenciadora deverá passar por audiência de custódia, onde serão definidas as próximas medidas judiciais.
A Polícia Civil segue investigando o caso e orienta comerciantes que possam ter sido vítimas da mesma prática a procurarem a delegacia para formalizar a denúncia.