O prefeito de Elísio Medrado, Linsmar Moura (PSD), anunciou, nesta quarta-feira (11), que assinou um convênio com a Embasa, no valor de R$ 472 mil, para plantio de mudas visando à recuperação da mata ciliar (que fica ao redor de um rio ou lago) e da nascente do Rio Jacutinga, de onde sai a água para o abastecimento da população.
“Essa é uma conquista muito especial, porque foi uma solicitação minha quando estive como presidente da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado. Hoje, como prefeito, terei a honra de acompanhar a execução desse projeto”, disse Linsmar.
O plantio das árvores faz parte do Programa de Recuperação de Matas Ciliares (PRMC), que está sendo desenvolvido pela Embasa em cidades baianas cujos mananciais locais são utilizados para abastecimento humano.
A expectativa é que, em três anos, as plantas já comecem a cumprir sua função ambiental de proteger a nascente do rio, além de contribuir para a biodiversidade local. A iniciativa vai contribuir diretamente com a quantidade e qualidade da água.