Nesta quinta, mais de 160 criminosos são presos em operação na Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), realizou na manhã desta quinta-feira, 12, a 14ª fase da Operação Unum Corpus. A ação foi desencadeada em várias cidades do interior do estado, além da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos em crimes violentos e cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão.

De acordo com a corporação, os principais alvos da operação incluem líderes de organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios. Entre os destaques desta fase, está a prisão de um suspeito em Itambé, identificado como líder de um grupo que operava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, praticando crimes como tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.

Números da operação:

  • Cerca de mil policiais estão envolvidos na operação, que abrange tanto o interior quanto a capital baiana.
  • Mais de 160 mandados de prisão foram cumpridos, com a detenção de criminosos de alta periculosidade.
  • Nas 14 fases realizadas até agora, a Operação Unum Corpus contabiliza mais de 2.539 suspeitos presos, 420 armas de fogo apreendidas e 2.211 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top