O padre Fausto Lopes Mota, pároco do município de Santa Teresinha, utilizou uma rede social, neste domingo (26), para tecer críticas a uma decisão do prefeito Agnaldo Andrade, acusado de perseguição política por retirar um quiosque da Praça Ápio Medrado.
Muitos moradores da cidade acharam a decisão arbitrária e caracterizada como perseguição política. Um protesto contra o gestor foi realizado no local e populares levaram cartazes com frases de apoio a Roque do Caldo de Cana, dono do imóvel comercial.
Padre Fausto tratou a situação como “nefasta” e pediu sabedoria e prudência a Agnaldo Andrade.
Confira o texto escrito e compartilhado no Facebook pelo padre:
“Realmente, é uma indignação mediante essa situação nefasta de nosso gestor, que tem consciência de que foi eleito para servir o povo de Deus, sobretudo não permitir nenhuma família viver sem sua verdadeira dignidade e vida plena… São João, capítulo 10,10. Nossa compaixão e solidariedade para todas as famílias e comunidades perseguidas que não têm os seus direitos garantidos como cidadãos, conforme a constituição Federal de 1988. Desejo ao senhor prefeito Agnaldo muita sabedoria e prudência na sua vida pessoal e pública, para que governantes e o povo de Deus caminhemos juntos na edificação de uma sociedade justa e igualitária com as bênçãos do Senhor da vida e da esperança.
Em Cristo e Maria, padre Fausto Lopes Mota. Obrigado pela oportunidade”.