Órgãos de Santa Teresinha passam a cobrar comprovação de vacinação para atendimentos

A partir desta quarta-feira (15), os atendimentos presenciais nas repartições públicas municipais de Santa Teresinha serão realizados mediante a comprovação da vacinação contra a covid-19, informou a prefeitura.

A comprovação ocorrerá através da apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado de Vacinação obtido através do aplicativo “ConecteSUS”, do Ministério da Saúde, que contenha a informação de:

• 02 doses da vacina ou dose única, para o público geral;

• 01 dose de vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra covid-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose;

• doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a covid-19.

De acordo com a prefeitura, os servidores públicos também devem estar com a vacinação em dias para o exercício das funções. Eles têm que apresentar, obrigatoriamente, a comprovação de vacinação relativa à covid-19.

Segundo o poder municipal, os servidores públicos que descumprirem a norma estarão sujeitos às penalidades administrativo-disciplinares.

O município de Santa Teresinha está com nove casos ativos de covid-19 e 34 suspeitos. Doze pessoas morreram em decorrência da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top