Pastor é preso em Salvador acusado de estuprar e engravidar adolescente com deficiência em SAJ

Divulgação

Um pastor evangélico de 60 anos foi preso neste sábado (10), em Salvador, acusado de estuprar uma adolescente com deficiência intelectual e engravidá-la. O crime aconteceu em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, onde o homem atuava como líder religioso e tinha acesso frequente à jovem.

Segundo as investigações, o acusado conquistou a confiança da família da vítima e passou a levá-la para viagens missionárias, especialmente para o município de Valença. Durante esses deslocamentos, ele se aproveitava da condição da adolescente para cometer os abusos.

A situação veio à tona quando a família notou mudanças físicas na garota e descobriu que ela estava grávida de quatro meses. A denúncia foi registrada na Delegacia do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, que rapidamente iniciou a apuração do caso e solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva.

Após a descoberta do crime, o pastor fugiu da cidade e se escondeu em Salvador. A localização e prisão do suspeito foram possíveis graças a uma operação conjunta entre a NEAM e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB).

O suspeito está preso, à disposição do Poder Judiciário. Em respeito aos estatutos da Criança e do Adolescente (ECA) e da Pessoa com Deficiência, além da Lei de Abuso de Autoridade, mais detalhes sobre a vítima e o suspeito não serão divulgados.

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top