A Polícia Militar recebeu da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), nesta terça-feira (15), um carro elétrico padronizado que será utilizado em fase de teste durante 90 dias.
O governo do Estado celebrou o contrato de comodato com a BYD do Brasil para teste de tecnologia, através da Saeb, secretaria responsável por desenvolver o projeto.
Após os 90 dias, será apresentado um parecer com a avaliação do desempenho do automóvel. Conforme resultado, o estado avaliará a possibilidade de aquisição para uso na frota. Durante a fase de teste na PM, o veículo será colocado em ações operacionais, nas condições inerentes ao exercício das atividades policiais, para verificação de desempenho e adequação.
Como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento das florestas são poluidores que causam a emissão de gases de efeito estufa, o projeto promove o desenvolvimento sustentável, assim como propõe o Acordo de Paris, tratado mundial do qual o Brasil é signatário, que tem o foco em reduzir o aquecimento global.