
A Polícia Militar desativou uma fábrica clandestina de fogos de artifício no último sábado (7), na zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. A operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de artefatos explosivos e materiais de fabricação, destacando o risco de acidentes e a ilegalidade da atividade.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou os policiais até a residência utilizada como fábrica. Ao chegarem ao local, os agentes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) flagraram a produção irregular de fogos. Um suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação da guarnição.
Durante a operação, foram apreendidas 2.160 espadas ainda em processo de fabricação, além de 300 espadas já prontas para comercialização. A fiscalização também encontrou 20 quilos de pólvora, um moedor e uma máquina artesanal utilizada na confecção dos artefatos explosivos, evidenciando a escala da produção ilegal.
Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da 27ª CIPM, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil segue em diligência para localizar e prender o responsável pela fábrica clandestina.