Diante da decisão do governador Rui Costa de liberar a realização de eventos sem limite de público na Bahia, as prefeituras vão correr contra o tempo para organizar a festa de São João. Esse é o exemplo de Itatim, que deve realizar o festejo junino.
A reportagem do i75 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Itatim e foi informada que “A prefeita [Daiane dos Anjos] já está estudando possíveis atrações, mas não tem nada fechado”.
Itatim, nos últimos anos, mudou de patamar no que diz respeito à realização do São João. A cidade passou a contar com atrações de peso e que se apresentam nos maiores eventos da Bahia. Em 2018, fizeram show na praça bandas e cantores como Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Pablo, Canários do Reino, Arreio de Ouro e Chambinho do Acordeon. Em 2019, estiveram por lá Magníficos, França (ex-Mastruz com Leite), Márcia Felipe, Canários do Reino e Lara Amélia.
Este ano, caso a festa de São João aconteça, a gestão não deve decepcionar na montagem da grade, embora o tempo para a organização esteja curto. Faltam 96 dias para o São João 2022. “A ideia é corresponder à expectativa e garantir a qualidade da festa, uma das maiores da região. Mas permanece a preocupação com a segurança sanitária e tudo será feito dentro dos critérios estabelecidos pelas autoridades competentes”, informou a assessoria da prefeitura.