Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, firmou compromisso com os profissionais da educação de Amargosa no sentido de conceder o maior reajuste salarial da história do município.
Os valores ajustados pelo município podem chegar a mais de 65%, a variação dependerá da carga horária e cargo de cada colaborador:
Professor das séries finais com 20h de carga horária (nível I-A), terá reajuste de 34,82%. Professor e coordenador das séries iniciais (nível I-A) passarão para 30h, resguardada as horas de atividade completar, sendo o reajuste de 40,22% no valor salarial.
Já os secretários escolares e assistentes de classe (nível I-A) terão aumento de 65,02%, maior ajuste apresentado para a categoria.
“Garantir salários melhores para os profissionais de educação é apenas o primeiro passo para um ensino de qualidade dos nossos meninos e meninas. Quando um gestor valoriza o trabalho de uma pessoa, reconhece a importância da sua função, o que a motiva para continuar desenvolvendo um serviço de qualidade, como são as atividades nas escolas municipais de Amargosa”, disse Júlio.
Os aumentos salariais anunciados pelo prefeito serão concedidos com efeito retroativo a janeiro de 2022. O projeto foi enviado para avaliação e aprovação da Câmara de vereadores.