O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), tomará posse nesta segunda-feira (13), às 14h, em Salvador, como vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023/2024.
Júlio será eleito por aclamação, já que há apenas uma chapa inscrita para a eleição da UPB. O presidente da instituição será José Henrique Silva Tigre (Quinho), prefeito de Belo Campo pelo PSD. O gestor vai substituir o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
O Conselho Fiscal é composto por 10 gestores municipais. Além do presidente Quinho e do vice Júlio Pinheiro, os integrantes da chapa são: o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, vice-presidente administrativo; o prefeito de Itapicuru, José Moreira Neto, 1º secretário; o prefeito de Iuiu, Reinaldo Barbosa, 2º secretário; o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião, 1º tesoureiro; e a prefeita de Taperoá, Christianne Mary Pereira Guimarães, 2ª tesoureira.
Thiancle na FECBahia
Na mesma cerimônia também toma posse a nova diretoria e conselho fiscal da Federação dos Consórcios da Bahia (FECBahia), com a transmissão de cargo do atual presidente, Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, para o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, que assume a entidade no biênio 2023-2024.