Prefeito de Amargosa publica vídeo de agressão a professores e repudia atitude dos GCM

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), publicou um vídeo no seu Instagram, nesta sexta-feira (1º), que mostra guardas civis municipais (GCM) de Feira de Santana agredindo fisicamente professores que faziam uma manifestação na sede da prefeitura. Na legenda, o gestor repudia a atitude dos profissionais da segurança.

Júlio fez questão de destacar, no texto, que a gestão municipal da Princesa do Sertão está sob responsabilidade Colbert Martins (MDB), que apoia ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia. “Repúdio e indignação são os sentimentos que me invadem neste momento. Os professores de Feira de Santana, na gestão do aliado de ACM Neto, são recepcionados com spray de pimenta e cassetetes. Isso é inadmissível!”, escreveu o prefeito.

Os professores integrantes do movimento de ocupação na prefeitura de Feira de Santana deixaram o local na tarde desta sexta, após liminar da Justiça. Na quinta (31), a categoria decretou greve por tempo indeterminado.

Entre as reivindicações, os professores pedem reajuste salarial, pagamento integral do salário, licença prêmio, melhores condições de trabalho, mais contratação de profissionais e merenda escolar.

Confira, abaixo, o texto publicado por Júlio Pinheiro:

“Repúdio e indignação são os sentimentos que me invadem neste momento. Os professores de Feira de Santana, na gestão do aliado de ACM Neto, são recepcionados com spray de pimenta e cassetetes. Isso é inadmissível!
Desde 2017, quando assumi a prefeitura de Amargosa, venho tendo inúmeros diálogos com os professores do nosso município. Um dos bons resultados desses encontros foi o rateio da educação, que apenas esse ano dividiu cerca de 7 milhões de reais para todos os profissionais de educação municipal. Além disso, estamos finalizando e na próxima semana enviaremos à Câmara Municipal o PL que garante aos profissionais de educação o maior reajuste da história do nosso município. Pois é assim que entendemos que a educação merece ser tratada.
Todo o meu respeito e solidariedade aos professores de Feira de Santana”
.

Assista ao vídeo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top