O prefeito da cidade de Muritiba, que fica no recôncavo da Bahia, Danilo de Babão (PSD), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (9). O estado de saúde dele é estável.
Danilo de Babão foi baleado no pescoço, enquanto fazia videochamada com a noiva. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (7), no sítio dele, na zona rural do município.
Nesta quarta, o prefeito usou as redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido após o crime. “Saudando a todos os muritibanos, venho agradecer as mensagens de apoio e as orações. Toda essa energia foi combustível para eu resistir a esse momento”, afirmou o Danilo de Babão.
O prefeito também agradeceu à família e à Polícia Militar. “Confio que os responsáveis serão entregues à Justiça. Não vejo a hora de voltar para perto de vocês e fazer o que mais amo, cuidar da nossa cidade”, contou.
Tentativa de homicídio
Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por três homens armados, por volta das 23h e o momento foi visto pela noiva, que acionou a corporação. Baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, foi socorrido por PMs e não corre risco de morte.
Danilo Babão foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
A PM informou que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito. Em seguida, fugiram. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Muritiba informou que exames de imagens revelaram lesões superficiais e o prefeito permanecerá em observação.
Na terça-feira (8), Muritiba comemorou 104 anos. A prefeitura da cidade informou que a programação de comemoração foi confirmada, apesar do crime cometido contra o prefeito, na noite de segunda.
g1 Bahia