Prefeitura de Amargosa realiza melhoramento genético no gado do município

Foto: Divulgação/Prefeitura de Amargosa

Inseminar mais de 2 mil vacas do rebanho municipal em até quatro anos. Esta é a meta do Projeto Mais Pecuária, da Secretaria de Agricultura de Amargosa, que, nesta sexta-feira (2), cobriu o rebanho da região da Serra da Conguta. O projeto é desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER).

Segundo o secretário da Agricultura Igor Santa Rosa, o objetivo desta ação é promover o melhoramento genético do gado de leite e de corte do município. “Com o Mais Pecuária, trazemos a genética de animais que são referência em suas raças para melhorar nosso rebanho. Assim, aumentamos a renda de nossos pequenos produtores que passarão a ter um gado mais forte e produtivo”, disse.

Eliezac Santos é um dos produtores rurais que fazem parte do projeto. Do seu rebanho, sete vacas já estão recebendo a preparação para inseminação.

“Antes, nós, pecuaristas, tínhamos que pagar um valor muito alto para fazer este mesmo serviço. Agora com esse programa da prefeitura de Amargosa nós podemos ter de forma gratuita gados com mais qualidade”, afirma Eliezac.

As inscrições para o programa seguem abertas. Os pecuaristas interessados em participar devem procurar a Secretaria de Agricultura, que fica localizada na sede da prefeitura de Amargosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top