A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro toneladas de maconha, marcando a maior apreensão de drogas do ano nas rodovias federais da Bahia. A interceptação ocorreu no posto da PRF, em Itaberaba, na sexta-feira (12). A substância ilícita estava escondida em meio a um carregamento de arroz.
Por volta do meio-dia, durante operações rotineiras de combate ao crime, a equipe da PRF decidiu abordar um caminhão graneleiro com placas do Paraná que passava pelo local.
Durante a inspeção no compartimento de carga do caminhão, os policiais descobriram centenas de pacotes contendo tijolos de maconha escondidos entre os sacos de arroz. O peso total das drogas apreendidas foi de 4.000 quilos. Além disso, uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada na cabine do caminhão. A carga ilícita tinha um valor estimado em aproximadamente R$ 8,5 milhões.
Ao ser questionado pelos policiais, o motorista, de 52 anos, revelou que havia carregado a droga no Paraguai e tinha como destino a cidade de João Pessoa (Paraíba). Ele também confessou que receberia um pagamento de R$ 30 mil pelo transporte das drogas.
O motorista, o caminhão e toda a carga ilícita apreendida foram encaminhados para a delegacia local para os procedimentos legais previstos na Lei de Drogas.