Projeto de alunas do Rômulo Galvão, em Elísio Medrado, fica em 1º lugar na Feciba

Fotos: Divulgação

As estudantes Maria Denise Souza de Jesus e Luana Guedes de Jesus, do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, em Elísio Medrado, faturaram o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas e Sociais Aplicadas na Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), encerrada nesta quinta-feira (10), na Arena de Esportes, em Lauro de Freitas.

As estudantes apresentaram o projeto “A Indisponibilidade de Alimentos da Merenda Escolar para Estudantes Alérgicos e/ou Intolerantes, do Colégio Democrático Estadual Prof. Rômulo Galvão”, sob orientação do professor Francisco Assis Santos e coorientação da professora Michelle Tiemi Wakasugui.

As jovens concorreram com outros mil projetos inscritos. Do total, 270 foram selecionados. Na mesma categoria das medradenses, o segundo e terceiro lugares ficaram com projetos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna.

O objetivo geral do trabalho é averiguar se existe ou não a disponibilidade de alimentos específicos para as pessoas com necessidades alimentares especiais como os alérgicos e/ou intolerantes, garantindo uma alimentação adequada e inclusiva dentro do ambiente escolar.

“Essa premiação é um orgulho imenso para todos nós, do Rômulo Galvão. Nossas alunas brilharam!”, comemorou o diretor do colégio, Ivan Silva.

Promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), a feira contou com a participação de 1.500 jovens de 220 municípios dos 27 Núcleos Territoriais de Educação. Durante três dias, nos estandes montados no local, os alunos apresentaram trabalhos realizados em sala de aula, voltados à iniciação científica, aos esportes, à cultura e às artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top