Um recém-nascido foi encontrado em um matagal, nesta segunda-feira (12), em Milagres. De acordo com o delegado da cidade, Thiago Costa, a criança estava enrolada em um saco plástico, com a placenta e o cordão umbilical. Até a tarde desta segunda, a mãe da criança não havia sido localizada.
“Nós já falamos com a pessoa que encontrou o bebê. Ele ouviu o choro forte no matagal, chamou outros moradores e levou a criança para o hospital com vida. O nome da cidade é sugestivo, Milagres”, disse o delegado.
Ainda segundo Thiago Costa, o bebê é do sexo masculino, estava sujo de fezes e tinha queimaduras no corpo devido a exposição ao sol. Na noite desta segunda, ele segue internado no Hospital Municipal de Milagres. Não há previsão de alta médica, mas o estado de saúde do bebê não é grave.
Um relatório médico apontou que o recém-nascido estava desidratado, com queimaduras de primeiro grau no rosto e um hematoma na cabeça, que pode ter sido decorrente da queda do nascimento, caso a mãe tenha dado à luz em pé.
O delegado informou que inquérito policial foi instaurado para apurar o crime e algumas testemunhas já foram ouvidas nesta segunda. De acordo com ele, o caso pode ser enquadrado como abandono de recém-nascido.
Desde que o bebê chegou na unidade de saúde, os funcionários do Hospital Municipal de Milagres não param de receber donativos. São roupas e alimentos que chegam de diversas cidades da Bahia.
Ainda segundo o delegado, algumas pessoas já demonstraram interesse em adotar a criança. Apesar disso, o Conselho Tutelar aguarda a manifestação do Ministério Público Estadual em Amargosa, que já foi comunicado sobre o caso.
G1 Bahia