A emissora Record intensificou as buscas pelo paradeiro de Renato Barone Mello dos Santos, chefe de reportagem do programa “Cidade Alerta”. O apresentador Luiz Bacci fez um apelo na edição de terça-feira (28) do programa, pedindo ajuda dos telespectadores para enviarem todas as informações possíveis sobre o jornalista.
De acordo com informações obtidas pelo IG, as autoridades do Estado de São Paulo estão empenhadas na procura pelo jornalista. A Secretaria de Segurança Pública acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que informou que as buscas pelo jornalista seguem ativas. As últimas pistas coletadas sobre o paradeiro de Renato foram obtidas até o fim da tarde de terça-feira.
Em nota, a SSP informou que “O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento de um homem, de 38 anos. O carro da vítima foi localizado, por câmeras, na altura da Ponte da Casa Verde. As investigações estão em andamento visando à localização do desaparecido e ao esclarecimento dos fatos”.
Inicialmente, os familiares de Renato haviam solicitado à Record que seu nome fosse preservado e sua imagem tampouco fosse divulgada na imprensa, a fim de evitar alardes. Mas horas depois, diante da falta de contato com o jornalista, eles mudaram de ideia e autorizaram toda a publicidade em torno de sua identidade, com o objetivo de localizá-lo com mais rapidez.
As movimentações de Renato Barone antes de seu sumiço acenderam um sinal de alerta nos parentes e amigos. Ele, que tinha o perfil no Instagram privado, decidiu torná-lo público e arquivou todas as fotos, deixando apenas uma imagem de suas duas filhas, com um texto na legenda que sinalizava uma possível despedida.
Luiz Bacci, apresentador do “Cidade Alerta”, afirmou que Renato é um dos jornalistas mais dedicados do programa e que é um pai de família exemplar. Ele reafirmou as informações prestadas pela SSP, e ainda disse que as últimas imagens captadas pelas câmeras de segurança espalhadas pela cidade marcavam 5h40 de terça-feira (28), na Ponte da Casa Verde, que dá acesso à Barra Funda, bairro em que está localizada a sede da Record.