Ricardo Duarte/Internacional
A diretoria do Vitória tentou nesta segunda-feira (22) avançar com a contratação de Roger Machado para o comando da equipe, mas o treinador não aceitou o convite. Livre no mercado após deixar o Internacional, o gaúcho decidiu não assumir nenhum clube até o fim desta temporada, o que frustrou os planos do rubro-negro.
Com a recusa, a tendência é que Rodrigo Chagas permaneça interinamente à frente do time até que um novo nome seja definido pela cúpula do clube. A diretoria trabalha para encontrar um profissional considerado à altura do projeto de reestruturação do Vitória.
O momento não é dos melhores para o Leão. Derrotado no Barradão pelo Fluminense por 1 a 0 no último sábado (20), o time amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 24 rodadas, soma apenas 22 pontos e ocupa a 17ª colocação. Nos últimos nove compromissos, conquistou apenas uma vitória e deixou de balançar as redes em três das quatro partidas mais recentes.
Os números em casa também preocupam: apenas quatro triunfos em 12 jogos diante da torcida. Fora de Salvador, o jejum é ainda maior, já que o rubro-negro segue sem vitórias como visitante.
O próximo desafio será no domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, onde a equipe tentará reagir para sair da zona da degola.
