Fausto Silva realizou um transplante de coração neste domingo (27), na tentativa de resolver seus problemas com insuficiência cardíaca. Na web, os internautas criticaram a suposta “rapidez” do apresentador ter conseguido o órgão. Porém, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo revelou o que permitiu que o famoso fosse priorizado.
Em uma nota, o órgão de saúde revelou que Faustão era o segundo da lista, mas que isso mudou após a equipe médica do paciente que ocupava o primeiro lugar recusar o coração. Por causa disso, Faustão foi passado na frente de todos.
Ainda no comunicado, o Ministério da Saúde afirmou que o comunicador foi “priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde”. Para reduzir as críticas, o filho de Faustão se pronunciou na web para dar uma bronca nos internautas, que julgaram a rapidez que o famoso conseguiu o coração.
‘De acordo com o esperado’
O apresentador Fausto Silva segue intubado na UTI do hospital Albert Einstein após o transplante, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Segundo o hospital, as funções do novo coração estão de acordo com o esperado.
“O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz boletim assinado pelo cardiologista Fernando Bacal.