O ano de 2022 começou violento em Santo Antônio de Jesus. Em apenas uma semana, o município registrou quatro homicídios.
O primeiro ocorreu no dia 5, na Avenida ACM, durante o dia. Criminosos deflagram tiros contra um jovem de prenome Jorlan.
A segunda morte, pelos indícios, trata-se de um latrocínio, o roubo seguido de morte. No dia 6, um morador da comunidade Baixa do Morro, identificado como Orlando dos Santos Santana, 59, recebeu três tiros ao tentar evitar que uma moto fosse roubada.
O terceiro registro ocorreu na feira livre, na manhã do dia último dia 7. Um homem, conhecido como Gigi da Farinha, foi baleado com cerca de dez tiros.
Já na noite desta terça-feira (11), o quarto homicídio aconteceu na Rua da Conceição, no bairro São Benedito. Criminosos deflagram tiros contra Joelisson Conceição dos Santos.
O corpo de um homem também foi encontrado no dia 3, próximo à Barragem Nova do Rio da Dona. Até o momento não há informações do local exato onde ocorreu o crime.
Dezembro violento
O mês de dezembro do ano passado foi um dos mais violentos no município. No intervalo de uma semana, seis mortes foram contabilizadas. A polícia também registrou dois autos de resistência, que culminaram na morte de dois suspeitos.
Dos 46 homicídios registrados pela Polícia Civil, em Santo Antônio de Jesus, em 2021, 12 foram só em dezembro.