‘São terroristas radicais’, diz Júlio Pinheiro, prefeito de Amargosa, sobre atos antidemocráticos em Brasília

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), se manifestou através das redes sociais a respeito dos atos de terrorismo praticados por bolsonaristas, na tarde deste domingo (8), em Brasília.

De acordo com o gestor, “a absurda ação terrorista que ataca os símbolos da República deve ter uma reação rápida e dura para serviço de exemplo e inibir os golpistas”.

O prefeito ainda disse que as pessoas que fizeram parte dos atos antidemocráticos e que destruíram patrimônios públicos na capital federal são terroristas. “Não há acordo possível com quem ataca com violência a democracia. São terroristas radicais e assim devem ser tratados”, finalizou.

Entenda o caso

Terroristas bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. O movimento golpista, que ocorre há semanas em Brasília, foi reforçado por mais de 100 ônibus que chegaram com cerca de 4 mil pessoas no fim de semana, com ações combinadas por meio das redes sociais.

A PM mantinha poucos homens na Esplanada, que tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras. Após furar o bloqueio com facilidade, eles foram em direção aos prédios dos três poderes, onde começaram os atos terroristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top