Segurança do São João de Amargosa terá mais de 200 profissionais

Foto: i75

Uma das características do São João de Amargosa é a tranquilidade para quem curte a festa. A polícia não costuma registrar muitos casos, diferentemente do que ocorre em outras cidades de maior porte.

Este ano, a cidade terá 260 profissionais de segurança e salvamento trabalhando na festa, que será realizada de 19 a 24 de junho. Policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais estarão no circuito da festa e em outros locais.

“Esses profissionais vão garantir a nossa segurança e a tranquilidade daquele que bebe um pouquinho mais e precisa de um socorro. A nossa rede de saúde, com o nosso hospital municipal, será reforçada com mais equipes de plantões médicos, de enfermagem, do SAMU e de toda a equipe de apoio. Também será montado um posto de salvamento na área do Bosque [local da festa]”, explicou o prefeito Júlio Pinheiro.

O major Elismar Silva, comandante da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que a Polícia Militar fará seu trabalho com a utilização de recursos tecnológicos, que facilitam a identificação de foragidos da Justiça, por exemplo. “A Polícia Militar vai participar com 100% do nosso efetivo. Teremos o apoio da Recôncavo, da Cipe Central, da rodoviária estadual, do Graer e de outras unidades. Em questão de tecnologia, nós vamos trabalhar aqui com o circuito de videomonitoramento que a cidade já tem. Da SSP, traremos também o Reconhecimento Facial para festa”, revelou.

Major Elismar também fez questão de frizar a sensação de segurança que moradores e visitantes sempre encontram em Amargosa, que espera reunir 200 mil pessoas nos seis dias dos festejos juninos. “Pode vir tranquilo para Amargosa, porque a Polícia Militar estará garantindo a segurança. Vai ser mais um ano de uma grande festa, com segurança e tranquilidade para todos. O São João daqui é um São João de família, é um São João que o pessoal vem em busca de festa, dança, comida, e a PM faz parte traz essa tranquilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top