A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma sessão ordinária que pautou importantes discussões sobre saúde, infraestrutura, segurança e apoio social para os munícipes.
Um dos temas centrais foi a saúde e o apoio a pacientes que necessitam de tratamento na capital. O vereador Mundinho apresentou uma indicação para a implantação de uma casa de apoio em Salvador. O objetivo é oferecer suporte a pessoas de Elísio Medrado que se deslocam para consultas e procedimentos médicos na capital baiana. O vereador expressou confiança na sensibilidade do prefeito Linsmar Moura, sugerindo que a iniciativa poderia envolver parceria com cidades vizinhas para dividir despesas e otimizar custos, reforçando que “tudo que é pensado não sai caro”.
O andamento de obras e a gestão municipal também estiveram em foco. O vereador Nel de Manu manifestou expectativa pelas obras prometidas pelo Governo da Bahia, citando especificamente a Praça Gil Procônio Lapa e o asfalto na Rua Roque Azevedo. Ele aproveitou para elogiar a administração do prefeito, destacando que Elísio Medrado possui uma arrecadação baixa, mas, mesmo assim, a gestão consegue realizar muitas ações, como manter um hospital em pleno funcionamento.
O presidente da Câmara, Gel da Saúde, também parabenizou a Secretaria de Infraestrutura e mencionou o avanço da obra da Praça Salvador Andrade. Além disso, anunciou que, nesta sexta-feira (26), será dada a ordem de serviço para a construção da rede de água ligando a Lagoa da Onça ao Rio Verde, um evento que contará com a presença do prefeito Linsmar Moura e do deputado Rogério Andrade. O vereador finalizou ressaltando a importância da união: “A gestão não anda sozinha. Anda com a Câmara e anda com a população”.
Segurança, social e lazer
A sessão também abordou questões sociais e de segurança.
A vereadora Bruna Caldas informou que 49 beneficiários assinarão seus contratos, nesta sexta, no Salão Paroquial (após 50 famílias inscritas), para que as casas rurais comecem a ser construídas. Ela aproveitou para agradecer, de forma geral, a todos que a apoiaram para que “esse momento se tornar realidade”.
Gerolene Maia demonstrou preocupação com a segurança, repudiando a tentativa de feminicídio contra a jovem Milena, que se encontra internada na UTI, e pediu manutenção da estrada do Serrote, solicitando a utilização de cascalho de qualidade.
Gel da Saúde se solidarizou com a família de Magnólia, mãe de Milena, afirmando que a justiça está sendo feita e o “clamor popular foi atendido”. Ele também parabenizou a organização do evento em celebração ao Dia do Evangélico.
Para o lazer das crianças, o vereador Perna da Saúde sugeriu a abertura das quadras na região do Rômulo Galvão, aos domingos. Ele também se solidarizou com Milena e sua família, assim como Nel de Manu.
