Sozinho na disputa, Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF

Rafael Ribeiro/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi reeleito para mais um mandato na tarde desta segunda-feira (24), em uma votação realizada no Rio de Janeiro. A eleição, sem concorrência após a desistência de Ronaldo Fenômeno, contou com o apoio de todas as federações estaduais e clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, garantindo a continuidade de Ednaldo à frente da entidade.

Durante seu discurso, Ednaldo comentou sobre os obstáculos que enfrentou no cargo, incluindo uma tentativa de golpe para afastá-lo da presidência da CBF. “Esta reeleição representa não apenas a confirmação do nosso trabalho, mas também o fortalecimento da democracia e da autonomia das entidades esportivas”, destacou o presidente reeleito.

Com a reeleição, Ednaldo Rodrigues seguirá como presidente da CBF até março de 2030, período que coincide com o fim do ciclo da Copa do Mundo tricontinental, marcada para a Europa e África, com os jogos de abertura acontecendo na América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top