
Um homem apontado como principal suspeito de balear gravemente o motorista do diretor do presídio de Eunápolis foi capturado nesta quarta-feira (21), enquanto tentava escapar de um cerco policial na altura do município de Itapebi, na Costa do Descobrimento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito estava armado com uma pistola, carregador e munições no momento da prisão. Ele já possuía um histórico criminal, com passagens por homicídio, roubo e ocultação de cadáver. Uma mulher que o acompanhava também foi presa durante a ação.
O ataque aconteceu na terça-feira (20), e foi caracterizado pelas autoridades como uma emboscada. Segundo a SSP-BA, o mandante do crime já foi identificado, e as investigações continuam para localizar outros envolvidos.
A prisão foi resultado de uma operação com uso de inteligência integrada entre forças de segurança da região. A SSP-BA reforçou que informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, que funciona 24 horas por dia, com garantia de sigilo.