Vários torcedores do Vitória se reuniram, em Elísio Medrado, para assistirem ao jogo entre Novorizontino e o rubro-negro, na noite de domingo (12), quando o Leão carimbou seu retorno à Série A após cinco anos.
A concentração de rubro-negros aconteceu no Bar Rancho Boiadeiro, no Lajedo Batista. Logo no primeiro tempo, um susto. O Novorizontino abriu o placar e o que se via eram rostos tensos. No entanto, já no final da primeira etapa, Léo Gamalho empatou e deixou os torcedores mais tranquilos.
O empate já garantia o acesso do Leão, mas Welder, de pênalti, decretou a vitória rubro-negra no interior de São Paulo e fez a galera vibrar muito no bar.
Após o apito final, fogos de artifício e paredões de som embelezaram a festa dos rubro-negros de Elísio Medrado, que saíram em carreata até a Praça Gil Procônio Lapa, no Centro da cidade, onde houve mais queima de fogos e muitas músicas do Leão foram entoadas pelo grupo.
“O acesso já está garantido, agora vamos confirmar também o título. Aquele Barradão vai ficar pequeno, no sábado”, disse o torcedor Bruno Brasil, vestido com o manto rubro-negro e com um sorriso largo no rosto.
No sábado (18), o Vitória fará seu penúltimo jogo na Série B. O time do técnico Léo Condé vai enfrentar o Sport, que está na briga pelo acesso. O rubro-negro baiano pode entrar em campo já com o título garantido. Para isso, basta que o Criciúma não vença o Guarani, na terça-feira (14), fora de casa.