Nos últimos meses, a BA-026, que corta o município de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, tem enfrentado uma onda alarmante de acidentes, alguns deles com trágicas consequências, deixando a comunidade local em estado de apreensão. Nas últimas 48 horas, três vidas foram perdidas, agravando ainda mais a situação.
No domingo (3), um trágico acidente tirou a vida de Erikan da Silva, um motociclista que perdeu o controle de sua moto. No dia seguinte, segunda-feira (4), Dermival Arão, um homem de 49 anos, que conduzia um caminhão carregado de frango, sofreu um acidente no trecho da localidade de Pé de Serra, resultando em seu falecimento.
Outra tragédia aconteceu novamente na tarde de terça-feira (5), quando uma colisão frontal ocorreu entre um carro Ford KA e uma caminhonete Fiat Toro, resultando na morte de João Umburana, morador de Maracás. O acidente ocorreu no povoado de Covas, localizado a 10 km da sede do município.
Moradores locais têm usado as redes sociais para exigir medidas urgentes das autoridades em relação às condições perigosas da estrada, particularmente em curvas sinuosas que se tornaram palco frequente de acidentes.
Com informações do Blog do Marcos Frahm