
A Globo pode estar prestes a encerrar o Esporte Espetacular. Segundo o colunista Matheus Baldi, da Isto É, a emissora estuda mudanças na grade devido à queda de audiência do programa, que enfrenta concorrência com o crescimento dos conteúdos esportivos nichados na internet, especialmente após a pandemia.
Caso a decisão seja confirmada, a Globo já tem um plano de substituição. A ideia é lançar um novo telejornal aos domingos, semelhante ao Bom Dia Sábado, que estreou em fevereiro para equilibrar a programação do É de Casa. Esse novo noticiário pode dividir o tempo do Esporte Espetacular ou até mesmo substituir o programa por completo.
Além disso, a atração esportiva passará por reformulações, incluindo a chegada de Karine Alves e Fernando Fernandes como nova dupla de apresentadores e a criação de novos quadros. No entanto, se essas mudanças não surtirem efeito até dezembro, o Esporte Espetacular poderá sofrer mais cortes em sua duração ou ser reduzido a um quadro dentro do novo projeto jornalístico.