Ubaíra proíbe fogos de artifício com barulho para proteger população sensível

Thinkstock

Ubaíra deu um grande passo em direção à inclusão e ao bem-estar coletivo com a entrada em vigor da Lei Municipal nº 686, sancionada em 30 de maio de 2025. De autoria do prefeito Neném Rabelo, a nova legislação proíbe a utilização de fogos de artifício com efeitos sonoros em todo o município.

A medida visa preservar o bem-estar de grupos mais sensíveis ao barulho, como pessoas autistas, neurodivergentes, idosos, enfermos e animais. Esses indivíduos frequentemente sofrem com os altos níveis de ruído provocados por fogos de artifício, especialmente durante festividades tradicionais.

A Prefeitura de Ubaíra destaca que a proibição busca promover um ambiente mais calmo e seguro para todos os cidadãos. “A proibição é um ato de sensibilidade, que demonstra o compromisso da gestão com o bem-estar coletivo e com o respeito às diferenças”, afirmou o prefeito Neném Rabelo.

As sanções para o descumprimento da lei ainda serão regulamentadas por decreto municipal. Além disso, a prefeitura planeja intensificar as ações de conscientização sobre os impactos negativos dos fogos com estampido.

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top