Foi publicado, nesta sexta-feira (8), o Decreto municipal que desobriga o uso de máscara de proteção nos ambientes fechados de Elísio Medrado. No entanto, o documento diz que a utilização do acessório segue obrigatória nas unidades de saúde públicas e privadas, além de todas as escolas públicas e particulares.
A ausência da máscara em locais abertos já estava autorizada através de Decreto estadual. De acordo com o texto, a decisão foi tomada por causa da redução dos casos de covid-19, nas últimas semanas, associada ao avanço da vacinação no âmbito municipal e à ausência de ocupação de leitos de UTI.
Fica também desobrigado o uso de máscara para acesso às dependências dos órgãos da Administração Pública Municipal, inclusive pelos servidores e empregados públicos municipais no exercício de suas atividades profissionais ou não.
Esta matéria foi atualizada às 22h06, após a prefeitura publicar uma errata do Decreto, acrescentando as escolas como locais nos quais as pessoas também devem utilizar máscara.