Valença espera injeção de R$ 3 milhões na economia durante São João

Foto: Elton Andrade/Agência Andrade

Depois de dois anos sem a realização da festa, a proximidade do São João já movimenta o comércio e os empresários da cidade de Valença, no Baixo Sul. Com três dias de festejos já anunciados pela prefeitura e presença de grandes atrações, a cidade respira o clima junino.

A gestão municipal espera a injeção de cerca de R$ 3 milhões nos dias de festa. Para Vidalto Oiticica, Presidente da Associação Comercial de Valença, os comerciantes, donos de pousadas, hotéis, restaurantes e toda a cadeia produtiva estão animados com as perspectivas. “É imensa a nossa expectativa pelo retorno da festa. Muito tempo sem um fato que provocasse uma grande circulação de pessoas e na festa do São João nós temos a consciência que mexe com todos os setores, desde a baiana de aracajé até o posto de gasolina”, pondera.

Segundo o prefeito Jairo Baptista, são esperadas 15 mil pessoas para cada dia do São João, o que implicará em uma ocupação hoteleira que alcance os 100%. “O São João será uma grande oportunidade para que pequenos comerciantes, donos de negócios na cidade, possam recuperar um pouco das perdas que a pandemia trouxe. Estamos cuidando de todos os detalhes, planejando tudo com muito critério, para atrair visitantes e turistas; e assim oportunidades de emprego e renda para o nosso município”, conta o prefeito.

Vale lembrar que a programação do São João de Valença contará com mais de 10 atrações, além de representantes da cultura local, evidenciando a valorização dos artistas da terra. Será de 24 a 26 de junho e entre os grandes nomes estão Falamansa, Cavalo de Pau, Limão com Mel e Peruano, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top