Sujeira, mato e mau cheiro. São alguns dos itens da lista de reclamação do vereador de Mutuípe, João Rauedys (PT), ao visitar o lixão a céu aberto do município.
Segundo o parlamentar, após visita ao lixão nesta semana, o trator utilizado pela Prefeitura para compactação do lixo coletado e descartado na localidade de Capim de Anaildes, distante cerca de 3 km da cidade, apresentou problema mecânico e não foi mais visto no local.
De acordo com João, existia um aterro sanitário que se tornou lixão em razão da falta de manutenção. ”A gente chega aqui, questiona ao funcionário onde está o trator e segundo ele está em manutenção. Essa não é a minha primeira vez visitando o lixão de Mutuípe, já estive aqui em outras oportunidades, denunciando esse descaso, e a gente não vê uma atitude. Isso é inaceitável”, disse o parlamentar.
O BMFrahm tentou contato com o prefeito Rodrigo Maicon (MDB) para esclarecimento sobre a denúncia, mas sem retorno do gestor. O vereador publicou um vídeo em sua página na rede social e cobra providência do Ministério Público para o caso. Informações do BMFrahm.