Vereador Morão é afastado por 120 dias em SAJ

Foto:Reprodução

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus decidiu, por unanimidade, afastar o vereador Morão (União Brasil), por um período de 120 dias. O pedido de licença foi enviado por e-mail e lido em plenário pelo presidente da Casa, Caique Pires Barbosa, durante a sessão desta segunda-feira (24).

No requerimento, Mourão solicitou o afastamento com base no artigo 55 da Lei Orgânica do Município e no artigo 91, inciso II, do Regimento Interno da Câmara, justificando a licença como “assunto particular”. Após a leitura, o pedido foi colocado em votação e aprovado por todos os vereadores presentes.

“Diante da decisão unânime deste plenário, concedemos a licença ao vereador Edvan de Jesus Santos pelo prazo de 120 dias, conforme previsto no artigo 95 do Regimento Interno”, declarou o presidente da Câmara, Caique Barbosa.

Com o afastamento oficializado, a Casa convocou o primeiro suplente do União Brasil, Mário Sérgio Santos Rocha, mais conhecido como Sérgio Gordo do Mutum, para assumir temporariamente a vaga no Legislativo municipal. O suplente terá um prazo regimental para tomar posse.

O afastamento ocorre em meio a uma grave acusação contra Mourão. Ele está foragido desde que a Justiça decretou sua prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio. O vereador é acusado de esfaquear sua esposa na madrugada do último sábado (24), durante uma briga motivada por ciúmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top