Se estivesse vivo, o compositor argentino Astor Piazzolla teria completado seu centenário em 2021. Para celebrar uma obra tão fundamental e que transita pela música popular e erudita, a Orquestra Sinfônica da Bahia realiza a live concerto “Piazzolla 100 anos”, com a orquestra interpretando “As quatro estações portenhas”, com regência de Carlos Prazeres, regente titular e diretor artístico da OSBA, e solos de Priscila Rato, spalla da OSBA.
A live acontece no dia 29/08 (domingo), às 18h, diretamente do palco do Teatro Castro Alves com transmissão ao vivo no canal da OSBA no Youtube (www.youtube.com/OSBAOrquestraSinfonicadaBahia) e ficará disponível por 30 dias após o momento da transmissão.
A OSBA interpretará na live “Piazzolla 100 anos” a obra “As quatro estações portenhas”, um conjunto de quatro composições de tango escritas entre 1965 e 1970, como uma referência evidente à emblemática “Quatro Estações”, de Vivaldi. O tango, no século XX, passou a ser um objeto de fascinação para alguns compositores eruditos e músicos como Stravinsky e Shostakovich chegaram a realizar composições do gênero. Esta obra sintetiza a formação musical de Piazzolla, seus estudos de música nos Estados Unidos e França, que expandiram e renovaram o tango, compondo uma música sem fronteiras, que pode ser executada e aplaudida em ambientes diversos.