Após o conflito político entre o deputado estadual Robinho (PP) e o governador Rui Costa (PT), que resultou na perda de cargos no governo para o parlamentar, o vice-governador da Bahia e presidente estadual dos Progressistas, João Leão, emitiu nota nesta segunda-feira (23) onde lamenta o fato e reafirma seu “compromisso com a aliança que governa a Bahia”.
“O Progressistas da Bahia, através do seu presidente, o vice-governador João Leão, lamenta os acontecimentos políticos envolvendo o deputado Robinho, membro do nosso partido. Ao tempo em que reafirmamos o compromisso com a aliança que governa a Bahia, faremos todo o esforço para superar as dificuldades entre o deputado e o governo”, disse.
Ainda segundo a nota, Leão diz que as “vitórias sucessivas” à frente do Estado são resultado da unidade das lideranças dentro dos partidos.
“As vitórias sucessivas que temos obtido à frente do Estado resultam da nossa unidade, da força das nossas lideranças e das ações que se traduzem na melhoria da vida dos baianos”, completa o vice-governador. O deputado estadual e o governador estão de relações políticas rompidas.
Bahia.ba