O vereador de Elísio Medrado, Nel de Manu (PTC), terceiro mais votado nas eleições de 2020, com 425 votos, demonstrou sua satisfação por fazer parte da base do prefeito Linsmar Moura (PSD), em discurso realizado na sessão da Câmara de Vereadores, na quinta-feira (14).
Em mais uma pertinente fala, o edil citou realizações da atual gestão, a exemplo de áreas como educação e saúde. “O prefeito Linsmar Moura está atento a tudo o que acontece neste município. Ele está de ouvidos abertos para a população. Vejo o prefeito fazendo muito. Esse grupo que o povo elegeu está atento para atender aos anseios da população de Elísio Medrado. Estamos marchando por dias melhores para Elísio Medrado”, disse Nel.
O vereador, citou as creches e escolas que foram totalmente reformadas, oferecendo mais conforto e segurança para os estudantes. “A educação deste município está avançando, cada dia mais. Hoje, você chega no Serrote e tem uma creche onde os pais colocam os filhos pela manhã e pegam à tarde. Chega na Sede, a mesma coisa, em Monte Cruzeiro, a mesma coisa”, lembrou.
Com relação a outra importante área, a saúde, Nel de Manu destacou a quantidade de profissionais e equipamentos que estão à disposição da população. “A saúde está vivendo seu melhor momento. Tem médicos especialistas, enfermeiros, uma sala de estabilização, além de soro contra picadas de animais peçonhentos. Não podemos crucificar o prefeito Linsmar, porque ele tem vontade de fazer e está fazendo”.
Arrecadação baixa e profissionais da limpeza
Ainda durante seu importante discurso, Nel lembrou que a arrecadação de Elísio Medrado é uma das menores da Bahia. “A arrecadação do município [com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)] é 0.6. Aqui, não chegam milhões. O dinheiro que chega é a conta para pagar médicos, enfermeiros, os vereadores. Quanto custa um vereador aos cofres de Elísio Medrado? Pode abrir as páginas e mostrar quanto custo para o município. Minha vida é um livro aberto ao povo de Elísio Medrado”, falou Nel.
Ele também aproveitou seu momento de fala para fazer uma cobrança direcionada à empresa que faz parte da limpeza pública do município. De acordo com o vereador, é preciso dar uma melhor assistência aos profissionais do setor. “Ela [ a empresa] precisa olhar mais pelos profissionais da limpeza. Não estou falando isso porque faltam sete meses para as eleições. Tenho falado sobre isso há muito tempo. Os garis precisam receber da empresa um café da manhã, nem que seja um pão com manteiga, café com leite e uma fruta para eles merendarem. Procurem ver isso, porque os garis são seres humanos e trabalham com materiais que atingem a saúde deles”, concluiu Nel, pré-candidato para as eleições do dia 6 de outubro.