O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, havia informado que aguardaria um posicionamento do Governo do Estado até, no máximo, final de março, para dizer se realizaria a festa de São João na cidade. O governador Rui Costa ainda não declarou se liberará os festejos juninos na Bahia, mas um grande passo foi dado, pois ele emitiu decreto liberando eventos sem limite de público.
Diante disso, a comissão que organiza o São João de Amargosa intensificará os trabalhos nos próximos dias. Há, inclusive, contatos com atrações musicais. “Já há tratativas iniciais com bandas, bem como a contratação de projetos estruturais para o evento. Nosso compromisso, primeiro, é com segurança da população e visitantes. Garantindo isso, realizaremos o melhor São João do Brasil, como habitualmente”, disse, ao i75, a assessoria de comunicação da prefeitura.
Segundo a prefeitura de Amargosa, o próximo passo a ser dado, após o decreto do governador, será “obter a confirmação das equipes técnicas locais de saúde e, não havendo impedimento, seguir com os preparativos da nossa grande festa”.
Os festejos juninos em Amargosa sempre são iniciados no dia do aniversário da cidade, 19 de junho.