Polícia encontra ossada humana enterrada em Cruz das Almas

Foto: Ilustrativa/PC-BA

A Polícia Civil fez uma descoberta chocante na manhã desta terça-feira (1º), no bairro do Vilarejo, em Cruz das Almas: uma ossada humana enterrada no local. O achado mobilizou as autoridades, que imediatamente acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a remoção e os exames periciais necessários.

O delegado Adilson Freitas, responsável pela investigação, ordenou que os restos mortais passassem por uma análise detalhada, com o objetivo de identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da morte. A Polícia Civil continua trabalhando para apurar os fatos.

A Delegacia de Cruz das Almas investiga a autoria e a motivação do possível crime, com o objetivo de esclarecer o caso.

Carros roubados são apreendidos em Santo Antônio de Jesus

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta segunda-feira (31), três veículos que possuíam registro de roubo/furto. Os flagrantes ocorreram nas BRs 101 e 324, em trechos dos municípios de Santo Antônio de Jesus e Salvador.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h25, em Santo Antônio de Jesus, quando a equipe abordou um Ford/KA. Após a verificação, a equipe confirmou diversos elementos identificadores adulterados e a queixa de roubo/furto do veículo, no ano de 2022, na cidade do Salvador. O condutor alegou que teria adquirido o veículo mediante a troca em um terreno, além der uma quantia em dinheiro, mas não apresentou o comprovante da negociação.

Ainda em Santo Antônio de Jesus, um Fiat/Argo Drive com queixa de roubo registrada na capital baiana foi recuperado. A equipe analisou e confirmou diversos sinais de adulteração no automóvel, inclusive as placas foram trocadas, no intuito de dificultar fiscalizações da polícia.

VEÍCULO RECUPERADO
Foto: Divulgação/PRF

Já na BR-324, no município de Salvador, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT – Simões Filho) deu ordem de parada a um Fiat/Pálio e durante a verificação, os policiais constataram adulteração em elementos identificadores do carro, que correspondia a um veículo roubado em Ipacaetá/BA, no ano de 2021.

Todos os veículos e condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de cada região.

Andressa Urach afirma que prostituição salva casamentos

Reprodução/Redes sociais

Andressa Urach gerou polêmica ao afirmar que a prostituição tem um papel fundamental na manutenção dos relacionamentos. Durante sua participação no podcast Ticaracaticast, a ex-modelo declarou que a maioria de seus clientes são homens casados e que, segundo ela, a prática evita o fim de muitos casamentos.

“Quantos casamentos eu já salvei? 90% dos clientes são casados. Solteiro pega na balada de graça. Quem paga é o cara casado, que não quer ser descoberto, só gozar e tchau”, disse Urach.

A ex-Miss Bumbum, que atualmente produz conteúdo erótico, revelou que transformou a prostituição em um negócio e se tornou milionária com isso. “Com 21 anos entrei para a prostituição e fiz disso uma empresa. Quero pagar meus impostos, um dia parar de trabalhar e ter dinheiro rendendo. A prostituta ganha mais do que muita gente que estudou a vida inteira. No mundo, dinheiro e fama compram tudo”, afirmou.

Urach também comentou que a profissão tem se tornado mais aceita publicamente e que muitas mulheres do ramo passaram a enxergá-la como um trabalho. “A prostituta mantém muito casamento porque muitos homens não estão satisfeitos com suas esposas. Enquanto a mulher dele não se cuida, não inova e faz tudo por obrigação, a do ‘job’ se preocupa com sua aparência e sabe agradar”, concluiu.

Coronel Aloísio Mascarenhas assume comando do Corpo de Bombeiros da Bahia

Joá Souza/GOVBA


O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes, tomou posse, na tarde desta segunda-feira (31), em solenidade de passagem de comando, no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (Imesb), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Participaram da cerimônia o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner e demais autoridades.

Aloísio Fernandes, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo coronel BM Adson Marchesini, é soteropolitano e ingressou no Curso de Formação de Oficiais da PMBA, no ano de 1991. Em 1997 realizou o Curso de Especialização para Oficiais Bombeiros, na Faculdade de Tecnologia de São Paulo. É também bacharel em Ciências Jurídicas e especializado em Segurança Pública.

Coordenou a tropa do CBMBA que atuou nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em 2024. Foi conselheiro técnico policial da missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (Minustah), coordenador de Planejamento Operacional de Unidades Bombeiro Militar e membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Fiocruz-BA.

“Recebo uma corporação vigorosa, bem administrada, então, vamos dar continuidade ao trabalho já realizado, qualificando alguns processos e promovendo melhorias, sempre no intuito de prestar o melhor serviço à sociedade”, afirmou o coronel BM Aloísio Fernandes.

Na ocasião, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, parabenizou o ex-comandante-geral coronel BM Adson Marchesini, por sua contribuição à frente da corporação e desejou sucesso ao novo sucessor. “Por quatro anos no comando dos Bombeiros, Marchesini elevou ainda mais a instituição, tornando-a referência, em especial no combate a desastres e a incêndios florestais. O coronel Aloísio, oficial com grande experiência em todas as áreas, especialmente em pronto-socorro e salvamento, seguirá o mesmo desempenho à frente da instituição”, ressaltou Werner.

Durante a cerimônia foram entregues uma embarcação e um reboque para o 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Amaralina, em Salvador, para atender ocorrências aquáticas.

Everton Ribeiro pede desculpas após ser expulso contra o Corinthians

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Bahia e Corinthians estrearam no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 na noite de domingo (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço vencia a partida quando, no início do segundo tempo, o meia Everton Ribeiro foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por um pisão em Talles Magno.

Com um jogador a menos, o Bahia sofreu o empate nos minutos finais da partida. Após o jogo, Everton Ribeiro usou suas redes sociais para se desculpar com a torcida e os companheiros de equipe.

“Queria me desculpar pela expulsão de ontem, algo tão raro na minha carreira, mas que nunca deixa de me entristecer. É muito ruim sentir que prejudiquei o time. Peço perdão a toda a Nação Tricolor e aos meus companheiros, a quem agradeço também pela dedicação e resiliência mesmo com um homem a menos por quase todo o segundo tempo. Agora é levantar a cabeça, porque a temporada não nos dá tempo para lamentações e quinta-feira temos mais um desafio”, escreveu o camisa 10.

O próximo compromisso do Bahia será na quinta-feira (3), contra o Internacional, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.

PRF apreende 15kg de cocaína na BR-116

Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15 kg de cocaína e munições durante uma operação de fiscalização na BR-116, em Jequié, na tarde desta segunda-feira (31). A droga estava escondida em um compartimento secreto dentro de um Fiat Palio prata, que tentou desviar da abordagem policial.

O flagrante ocorreu no km 677 da rodovia, quando agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) perceberam que o veículo entrou repentinamente em um posto de gasolina, aparentando evitar a fiscalização. A atitude suspeita levou os policiais a acompanharem o carro e realizarem a abordagem.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 15 tabletes de cocaína, além de 22 munições de diferentes calibres (.40, .38 SPL e .44 W). O motorista, ao ser questionado, alegou desconhecer a origem do material, mas entrou em contradição ao explicar o motivo da viagem.

O suspeito foi encaminhado, sem ferimentos, para a Polícia Judiciária de Jequié, onde responderá pelo transporte de drogas e porte ilegal de munição. A ocorrência segue sob investigação.

Acidente entre van e carreta deixa 11 mortos

Foto:Reprodução

Um grave acidente na BR-242, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, resultou na morte de 11 pessoas na noite de domingo (30). Entre as vítimas, nove eram da mesma família, incluindo três crianças.

De acordo com a Secretaria de Administração de Ruy Barbosa, a colisão entre uma van e uma carreta aconteceu por volta das 18h, na altura do distrito de Zuca. Dez pessoas morreram no local. Uma adolescente de 16 anos chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital.

Os motoristas dos dois veículos sofreram apenas ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberados. Outros dois passageiros seguem internados em unidades de saúde de Itaberaba e Ruy Barbosa, sem informações atualizadas sobre seus estados de saúde.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

MP e prefeitura de SAJ lutam contra poluição sonora no município

Divulgação

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o Ministério Público, está reforçando as ações de combate à poluição sonora na cidade. Para alinhar estratégias e definir medidas concretas, representantes do município participarão de uma reunião com o MP na próxima quarta-feira (2), às 10h.

O encontro, que acontecerá na sede do órgão, contará com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, André Luís, e do promotor Felipe Otaviano. O principal tema da reunião será o início das blitz operacionais, que terão o objetivo de fiscalizar e coibir abusos relacionados ao excesso de barulho, um problema recorrente que compromete a qualidade de vida da população.

A prefeitura destaca que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para a preservação ambiental e a construção de um ambiente urbano mais saudável e tranquilo para os moradores.

Cresce busca de mulheres por estética íntima no Nordeste

Foto: Divulgação

A preocupação com a estética íntima tem crescido significativamente no Brasil. O país, que lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas desta categoria, superando até mesmo os Estados Unidos, conta com mais de 18 mil procedimentos realizados ao ano, contra 13 mil nos EUA, conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

A região Nordeste se destaca nessa tendência. Segundo dados do setor, a busca por procedimentos voltados à região íntima aumentou cerca de 50%, impulsionada por fatores como o avanço das técnicas, a valorização do bem-estar feminino e a desmistificação do tema.

O sucesso evidencia uma tendência de mudanças culturais e sociais. “As mulheres têm se sentido mais à vontade para falar sobre suas necessidades e buscar alternativas para o próprio bem-estar. Isso abre espaço para mais debates sobre sexo e qualidade de vida, que são tópicos que precisam de mais informações compartilhadas para proteção feminina”, explica a Dra. Jacqueline Ferraz (@drajacqueferraz), fundadora da Clínica Corpo e Mente (@clinicacorpoementevdc), que é pioneira na área em regiões como a Bahia.

🟢 Técnicas inovadoras na Bahia:
A área reúne um conjunto de procedimentos voltados para a harmonização da região genital feminina. Na Clínica Corpo e Mente, as pacientes encontram uma abordagem completa, com tratamentos estéticos, funcionais e acompanhamento multidisciplinar. “A estética íntima vai além da aparência. Muitas mulheres relatam melhora na autoestima e até no conforto íntimo após os procedimentos”, exclama a médica.

Entre os procedimentos mais procurados estão a labioplastia, que reduz os pequenos lábios vaginais para melhorar o conforto e a estética da região; o clareamento íntimo, feito com laser ou peelings químicos para uniformizar o tom da pele; e a radiofrequência íntima, que melhora a flacidez, a lubrificação e a elasticidade da região vaginal.

Além disso, a clínica oferece microfisioterapia, que auxilia no desbloqueio de traumas emocionais e físicos armazenados nas células do corpo humano, e diferentes tipos de cirurgias íntimas, conforme a necessidade de cada paciente. Outros tratamentos incluem o uso de LED para o tratamento de infecções, drenagem linfática para melhorar a circulação e um acompanhamento integrado com ginecologista e nutricionista, garantindo um cuidado completo para a saúde íntima feminina.

O espaço, localizado em Vitória da Conquista há 30 anos, também inclui Ginecologia, Obstetrícia, Nutrição, Fisioterapia e outras especialidades.

🟢 Alerta para evitar cicatrizes inadequadas:
Apesar do sucesso ser positivo pela quebra de tabus, Jacqueline alerta para a importância da busca por profissionais qualificados, que evitem riscos como infecções e cicatrizes inadequadas. “O profissional precisa ser especializado em ginecologia, cirurgia plástica ou dermatologia com atuação em estética íntima. É importante checar o histórico e você pode solicitar imagens de Antes e Depois, respeitando o sigilo dos outros pacientes. Solicite uma consulta inicial de avaliação e, claro, verifique o CRM do médico, que pode ser checado no site Conselho Federal de Medicina”, conclui.

Cavalo morre após ser atingido por carro em Santo Antônio de Jesus

Foto:Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (28), um cavalo foi atropelado e morreu na BR-101, próximo ao bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus. O animal sofreu ferimentos graves e não resistiu. O motorista responsável pelo atropelamento não foi identificado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para sinalizar o trecho e evitar novos acidentes. O trânsito na região ficou ainda mais lento devido às obras na rodovia, que já operava no sistema “Siga e Pare”.

Moradores da área relatam que a presença de animais soltos na pista é frequente e representa um risco constante para motoristas. Eles pedem medidas urgentes para evitar novas tragédias e garantir mais segurança na estrada.

scroll to top