
Pias com louças, panelas e talheres sujos; roupas para lavar, e uso regrado do banheiro. Este tem sido o cenário das casas de moradores de Elísio Medrado, desde sexta-feira (7), quando o fornecimento de água foi interrompido no município.
A causa do problema foi falta de energia elétrica no povoado Jacutinga, onde fica a represa que abastece o município e bombas da Embasa. A empresa estatal informou, na sexta, que a Neoenergia Coelba já havia sido acionada para resolver o problema.
A reportagem do i75 procurou a Neoenergia, através da sua assessoria de imprensa, para saber se o fornecimento de energia elétrica no local da represa já foi normalizado. Até o momento de publicação desta matéria, a empresa não havia respondido. O espaço segue aberto para o posicionamento.
Constantes quedas
Nos últimos dias, a população de Elísio Medrado tem convivido com constantes quedas de energia. Às vezes, ocorrem três seguidas, em um curto espaço de tempo.
No Serrote 1, por exemplo, moradores já chegaram a ficar um dia inteiro sem energia, conforme relatos de populares para o i75.
Na zona urbana a situação não é diferente. Os picos de queda também ocorrem e causam prejuízos. Um comerciante teve um freezer danificado após as constantes interrupções.
Na tentativa de resolver o problema, clientes da Neoenergia Coelba entram em contato com a empresa e a resposta é sempre a mesma: equipes estão sendo deslocadas para resolver o problema. A população espera uma explicação plausível e uma resolução definitiva para este grande problema.