Um homem que disponibilizou a série “Round 6”, da Netflix, de forma ilegal na Coreia do Norte foi condenado à pena de morte, segundo a Radio Free Asia. A plataforma de streaming é proibida no país.
Cerca de sete alunos do ensino médio assistiram a série após o homem ter vendido pen-drives com o conteúdo da série de sucesso mundial da Netflix.
Ele teria trazido cópias da série da China. A agência diz que ele deve ter a pena executada por um pelotão de fuzilamento.
Um dos sete estudantes que assistiram foi condenado à prisão perpétua no regime de Kim Jong-un. Os outros seis foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados.
“Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente uma USB contendo o drama sul-coreano e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”, disse uma fonte da polícia na província de Hamgyong Norte, no nordeste do país, à Radio Free Asia.
“Round 6” bateu recorde de audiência e se tornou a série mais assistida da história da Netflix, após ser sintonizada em 111 milhões de casas, segundo a plataforma.