O humorista Dedé Santana, de 85 anos, disse que a forma como a TV Globo comunicou sua demissão foi “covarde” e bastante diferente dos métodos adotados pela emissora carioca quando quer contratar um funcionário.
Em entrevista ao site da Heloisa Tolipan, o famoso contou que, na hora de demonstrar interesse em ter determinado profissional em seu elenco, a Globo convida para almoçar, mas na hora da demissão ele recebeu “um telegrama” mandando-o até a sede da empresa, pois seria desligado.
“Eu fui um dos primeiros que eles dispensaram e de uma maneira feia. Foi covarde, porque para contratar eles te chamam, conversam, levam para almoçar. Agora, na hora de mandar embora… Eu recebi um telegrama no dia 23 de dezembro dizendo para ir lá que eu estava fora. Você imagina o Natal que eu passei”, declarou.
Atualmente, Dedé Santana faz parte do humorista “A Praça É Nossa”, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT. Na atração, ele contracena com Bananinha, personagem interpretado pelo ator Marcelo Benny.