Em moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Talita Oliveira (PSL) se posicionou contrária à produção especial de Natal “Te prego lá fora” do grupo Porta dos Fundos. A produção foi feita pela primeira vez em formato de animação e tem estreia prevista para o dia 15 de dezembro.
Em seu documento, a parlamentar relata que “A história apresenta Jesus adolescente tendo problemas de adaptação em seu novo colégio. Ao lado do seu amigo Lázaro, ele tem que se tornar um bad boy para ninguém descobrir que na verdade ele é o Messias”.
Ainda segundo a deputada, a produção ainda apresenta Jesus em um prostíbulo e associa a figura de Deus a prostituição. “O desprezível Porta dos Fundos acredita que fazer humor é chocar e desrespeitar o Cristianismo e os cristãos na desesperada busca por audiência, inclusive de crianças”, afirmou a parlamentar no documento.
Ela argumenta que a produção é um desenho animado e “ataca de forma clara a fé em Jesus Cristo”. Talita concluiu a moção expressando “sua tristeza e repúdio pelo produto de péssima qualidade”. A deputada ainda lamentou a exibição e disse que a produção “zomba frontalmente da crença de uma parcela significativa da população brasileira”.