Eduardo Bolsonaro anuncia que vai deixar o Brasil por culpa do STF

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta terça-feira (18) que vai se licenciar do mandato parlamentar e deixar o Brasil. O destino do parlamentar será os Estados Unidos.

A decisão foi comunicada por Eduardo nas redes sociais, onde justificou sua saída como uma tentativa de escapar do que classifica como “perseguição política”. O anúncio ocorre em um momento delicado para sua família, já que o ex-presidente Bolsonaro será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana no processo que investiga uma suposta trama para a tentativa de um golpe de Estado.

Com a licença de Eduardo, o PL indicou o deputado Coronel Zucco (PL-RS) para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, cargo que estava reservado para o filho do ex-presidente. O parlamentar destacou que seu substituto manterá os diálogos diplomáticos com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com outros países aliados.

“No meu lugar, será nomeado o deputado federal gaúcho Zucco para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ele irá me ajudar institucionalmente a manter essa ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos”, declarou Eduardo.

O deputado ainda reforçou que sua decisão não significa um recuo, mas sim uma estratégia para continuar sua atuação política fora do país.

“Não irei me acovardar, não irei me submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos. Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão. Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top