Empresa esclarece diminuição no ritmo da recuperação da BA-120, em Elísio Medrado

Foto: Jacson Brasil/i75

A diminuição no ritmo da obra de recuperação da BA-120, no sub-trecho Elísio Medrado / Entroncamento com a BA-026, foi ocasionada pelas recorrentes chuvas. Foi essa a justificativa passada ao i75, nesta quarta-feira (22), pela Cerqueira Correia, empresa vencedora da licitação para recuperação dos 7,1 quilômetros.

O encarregado geral da obra, Geovane Brandão, disse que a chuva tem atrapalhado muito o andamento do serviço. “Com a chuva, não tem como trabalhar, por causa de acidentes. Agora mesmo iniciamos a parte de drenagem e fica impossível fazer isso com a chuva”, disse.

Outro fator abordado por Geovane, que, segundo ele, atrapalha o desenvolvimento do trabalho, é o fluxo de veículos na rodovia. “Aqui passa muitos caminhões, ônibus escolares e carros de passeio. Isso acaba atrapalhando também”. A via é a única ligação, pavimentada e com trajeto mais curto, para os motoristas que vão a Amargosa, São Miguel das Matas, Varzedo e Santo Antônio de Jesus.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), para entender o que está ocorrendo com o ritmo de recuperação da BA-120. A pasta também alegou o período chuvoso e informou que “os serviços em 7,1 km estão em andamento e se encontram com 10% de execução”.

Ainda segundo a Seinfra, “atualmente, a pavimentação, a limpeza da pista, o melhoramento da drenagem e a implantação de bueiros são as ações em andamento na rodovia”.

A Cerqueira Correia já iniciou a pavimentação asfáltica na zona urbana de Elísio Medrado, contudo o serviço também foi paralisado e as máquinas utilizadas estão estacionadas.

Desistência

O encarregado Geovane Brandão também esclareceu o boato de que a Cerqueira Correia iria desistir da obra. “Não existe essa possibilidade. Estamos trabalhando com toda a equipe e com a carga horária normal. Não houve diminuição. O que pode ocorrer é o prazo para conclusão se estender por causa da chuva”, explicou.

A requalificação do trecho de 7,1 quilômetros tem prazo para ser concluída em seis meses, ou seja, abril de 2022. A obra está orçada em R$ 4,5 milhões.

Pavimentação asfáltica na zona urbana foi paralisada – Foto: Jacson Brasil/i75

0 Replies to “Empresa esclarece diminuição no ritmo da recuperação da BA-120, em Elísio Medrado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top